Portal Terapia Espiritualista 
A lei da atração é simples
A lei da atração é simples

lei

A LEI DA ATRAÇÃO É SIMPLES, EFICAZ E CRIA ACESSO PARA UM UNIVERSO DE INFINITAS POSSIBILIDADES (PARA AQUELE QUE A SOUBER USAR).

 

Atualmente, estamos experimentando uma situação que mesmo os mais otimistas jamais poderiam imaginar que iria acontecer: uma explosão nos conceitos do pensamento positivo e suas consequências. A exposição total aos mecanismos da lei da atração e uma nova ótica no entendimento que não existem vítimas. Somos o resultado das nossas ações.

Os livros e vídeos sobre lei da atração e seu funcionamento, bem como a intensificação do chamado Pensamento Novo (que nada tem de novo), são sinalizadores que um entendimento mais profundo a cerca da vida está acontecendo. Portas que se abrem para um universo cheio de possibilidades para o crescimento pessoal, prosperidade em todos os sentidos. A felicidade real mais próxima.

As pessoas almejam possuir o controle total de seus destinos. Não querendo se limitar a nada! Buscando realizar seus desejos no presente, ou seja, no aqui e agora, já. Porém, existe uma grande lacuna no entendimento dessa necessidade interior que as pessoas sentem. Estamos precisando evoluir quanto à compreensão das nossas emoções negativas, que são nossas inferioridades. Essa é a principal busca, o entendimento dessa consciência para a efetiva ação na cura das emoções em todos os níveis da essência de cada ser humano.

Contudo, ainda não conseguimos perceber a necessidade de enxergar através da elevação da consciência, onde a dor e o sofrimento não seriam companhias nessa jornada. Onde ser feliz não é conquistar algo, obter, ganhar, etc. Trata-se de algo muito maior do que isso, referimos-nos a um estado de consciência.

Limitamos-nos a pensar que conquistando ou comprando poderemos adquirir a chave para a nossa felicidade. Grave engano, onde em nossas confusões emocionais, nos iludimos de tal feito. Observamos que essa atitude é propulsora para uma conquista seguinte, que leva a outra e mais outra, em uma corrente interminável de desejos que podem escondem um vazio interior muito grande. Isso é claro, se não existir um desejo de evoluir espiritualmente.

Perante isso, a idéia de que podemos ser, ter o fazer o que quisermos torna-se uma tábua de salvação para uma sociedade confusa em seus sentimentos. De uma hora para outra, as pessoas tem em suas mãos, de forma acessível e simples, um novo conceito de vida, que dá asas aos sonhos e desejos mais íntimos. Parece ótimo, não é mesmo?

Realmente, a lei da atração é simples, eficaz e cria acesso para um universo de infinitas possibilidades (para aquele que ela souber usar).

A propaganda seduz. Ela introduz a idéia, com limitações que, em alguns casos beiram a superficialidade, mas que contribuem para virem a se tornar a porta de entrada para desencadear um processo de reforma íntima indireta às pessoas. E a principal propaganda como pano de fundo para Lei da Atração é: Tenha o que quiser, se torne quem quiser se tornar, você pode tudo!

Honestamente, não é uma propaganda enganosa, no entanto, precisamos mergulhar tão fundo na lei para conseguir esses objetivos, que no meio do caminho e com tantos aprendizados, aprendemos que ser é muito mais importante que ter.

Portanto, não basta somente dizer que você pode atrair ou ser o que quiser. Ou ainda, estar onde quiser! É preciso entender todos os mecanismos envolvidos. Compreender que as transformações (em todos os aspectos) aos quais nós precisamos nos submeter são fundamentais para atingir as metas e conquistar os resultados almejados. Sejam eles quais forem. É por isso que muitos simplesmente preferem dizer: lei da atração não funciona!

Claro que funciona, essa afirmação pessimista já confirma isso…

Neste momento, quando esse ?baú de mistérios?, ou melhor, segredos, é aberto, junto submergem as necessidades que possuímos para a nossa evolução. E todos as temos.

Note algo curioso. Essa necessidade é sempre a mesma: uma lacuna de inferioridades presentes em cada ser.

Honestamente, nossa maior lição kármica nessa existência! E esse movimento atual está nos jogando frente a frente com essa necessidade de compreensão. Daí a iniciativa de encará-las de frente, sem rodeios, será uma conseqüência natural. Algo que nunca tivemos.

Ironicamente, somos seduzidos e impelidos a buscar nossas metas, objetivos e desejos. E nessa caminhada, as inferioridades surgem de novo para serem curadas!

Que loucura! Sem perceber, de maneira indireta, quando nos propomos a aplicar a lei da atração, ou praticar o segredo, ou o nome que quiser dar, acabamos por nos alinhar com a missão da nossa alma. Em outras palavras, curamos nossas inferioridades, resgatando assim, o equilíbrio das emoções, retomando nosso plano de evolução, no aqui e agora.

Qual a consequência desse processo todo?

Em meio a esse aflorar de necessidades que vão sendo trabalhadas ao longo do percurso, encontramos a felicidade.!

Isso é lindo! Realmente fantástico! Diante deste fato, como deixar de considerar o Fenômeno The Secret (O Segredo), um marco realmente importante na história da humanidade? Sua capacidade de, indiretamente, contribuir para que as pessoas se alinhem as suas missões pessoais, não têm preço. Vale “Ouro”!!!

Além do que, The Secret, impulsionou e impulsiona, a conexão de escritores dos antigos ensinamentos com atuais personalidades da nossa época, que sempre abordaram ou abordam o assunto na atualidade. Com isso, a temática atemporal incorporou uma nova roupagem, que, diga-se de passagem, caiu-lhe muito bem!

A relação do plano espiritual no processo das conquistas

A Terra é uma escola. Os objetivos dos planos superiores para com os habitantes desse Planeta é que possamos evoluir, aprender.

Sendo assim, os mestres e amparadores espirituais, criam constantemente ferramentas pedagógicas para que esse aprendizado aconteça da melhor maneira possível.

A temática da lei da atração, do novo pensamento, do pensamento positivo está sendo uma ferramenta poderosa nesse sentindo, pela capacidade de atrair as pessoas, que sem perceber acabam por fazer suas reformas íntimas, isso para que suas metas sejam alcançadas. E é isso que importa e precisa ser realizado, a reforma íntima.

Não há segredo nenhum ai por que em toda a história, tudo isso sempre foi mencionado, no entanto, jamais estivemos tão “maduros” para absorver.

O universo está colhendo muitas vantagens para esse movimento global em torno do “peça e receba”, porque o reflexo no psiquismo global, que é uma energia invisível, é muito positivo. De uma maneira maciça, as pessoas estão começando a vigiar (Orai e Vigiai) e controlar as emoções, porque caso contrário, elas não estarão alinhadas com suas metas. Isso é um despertar.

E de tanto se cuidar e controlar as emoções negativas, em prol de conquistas, metas e objetivos, o homem passará a se sintonizar em um nível de energia e consciência, onde ele mesmo poderá perceber que a maior meta não é fundamentada em conquistas materiais, e que essas são conseqüências na vida de quem encontra a verdadeira felicidade, aquela que vem da alma, proveniente da cura das inferioridades.

A verdade é que a lei da atração tem um papel poderoso quanto ao propósito espiritual dos mestres para com o mundo físico e os seres aqui encarnados. Essa lei para agir de maneira positiva, possui uma premissa básica: acesso constante da fonte divina, porque sem ela não há conquista, não há felicidade, na há nada, apenas sensações ilusórias.

Quem não se conecta com a fonte, não de dispõe da energia que é a origem essencial de tudo, então, como concretizar algo sem essa forma elementar. Como construir uma casa sem tijolos, cimento e areia?

A lei da atração sempre pode te ajudar a lembrar que você não é um corpo físico apenas, mas uma consciência espiritual, ou seja, ela proporciona constante estimulo para que o ego negativo e separativo, se desfaça, dando lugar a uma consciência coletiva, típica das esferas espirituais e angélicas.

Porque precisamos nos sentir bem para atingir metas?

A lei da atração diz: Semelhante atrai semelhante. Se você quer algo lindo, encantador, positivo, isso quer dizer que esse algo se encontra em um nível energético também positivo.

Ou seja, no universo existem inúmeros fluxos, cada um com suas freqüências características. Se você não está bem, não conquista nada, não é feliz e não tem harmonia, isso é uma propriedade ou particularidade do fluxo ou sintonia a qual você está conectado.

Quando você se sente mal, em desequilíbrio, você se sintoniza a fluxos semelhantes, portanto, se quer algo novo e verdadeiramente positivo em sua vida, para que você possa atraí-lo, você precisa estar energeticamente semelhante a ele. Ai está o ponto chave, isso exige reforma íntima, e é onde tudo começa. Principalmente o entendimento de que não existem vítimas, não existem vilões e nem culpados.

Texto de Bruno J. Gimenes

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4