Portal Terapia Espiritualista 
Massagem Sueca ativa a circulação sanguínea
Massagem Sueca ativa a circulação sanguínea

Massagem Sueca ativa a circulação sanguínea

Entre as técnicas de relaxamento, a massagem é uma das mais comuns. Porém, algumas delas vão além deste objetivo e trazem diversos benefícios à saúde. Uma delas é a Massagem Sueca, bastante tradicional na Europa e que inclui métodos baseados em anatomia e psicologia.

É a mesma técnica da massagem clássica, originada na Grécia Antiga. Era usada como tratamento para quem praticava esportes e durante as olimpíadas da antiguidade, já que, além da massagem em si, inclui muitos alongamentos, tratamento com gelo e é normalmente aplicada com certa força.

Esta massagem exige movimentos largos, com fricção nas camadas mais superficiais dos músculos. Estes movimentos são feitos exatamente na direção do nosso fluxo sanguíneo.

O massagista usa suas próprias mãos, com óleo aquecido, para deixar o paciente mais relaxado. Geralmente, o paciente fica totalmente despido e a massagem dura em torno de 30 a 60 minutos.

As vantagens da massagem sueca são:

•Melhoria da circulação sanguínea
•Aumento da flexibilidade muscular
•Diminuição das dores de tendões musculares e lesões
•Relaxamento dos músculos
•Redução do estresse

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3