Portal Terapia Espiritualista 
Elefante da sorte: afaste as energias negativas
Elefante da sorte: afaste as energias negativas

Elefante da sorte: afaste as energias negativas

 

Proteger a casa, o escritório, a si mesmo e as pessoas queridas das energias negativas é um hábito comum em várias culturas. E uma das formas mais populares de se fazer isso é colocando um elefante virado de costas para a porta. Mas você conhece bem essa tradição?

Venerar o elefante é uma tradição indiana. Na índia, acredita-se que o animal atrai bons fluidos e funciona como um amuleto de proteção. A importância do animal é tão grande que alguns templos criam um espécime do animal em seus domínios para atrair riqueza e prosperidade.

O elefante da sorte pode ser usado de várias formas e em diferentes locais. Ele pode ser usado como chaveiro, pendurado na bolsa, em bijuterias, assim como, também, pode e deve ser colocado no escritório ou em casa. Normalmente, os elefantes da sorte ficam virados de costas para a porta de entrada, pois nesta posição o animal atrai sorte e evita a falta de dinheiro.

Há quem diga que a cor vermelha era agregada ao elefante com a intenção de impedir a aproximação de energias negativas como o olho gordo e a inveja. Segundo a tradição, acariciar a tromba do elefante antes de sair de casa traz felicidade e mais saúde.

Proporcionar vida longa também é um dos atributos deste amuleto. Ainda segundo as tradições, presentear uma pessoa com um elefante da sorte significa o quanto ela é querida. Ter um elefante da sorte é unir o útil ao agradável. Além de deixar tudo mais bonito, ainda afasta qualquer má vibração.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
4