Portal Terapia Espiritualista 
Laranja a cor da felicidade e dos bons sentimentos
Laranja a cor da felicidade e dos bons sentimentos

Laranja: a cor da felicidade e dos bons sentimentos

Um meio termo entra as cores vermelho e amarelo, o laranja é uma cor viva que tem como uma das características mais fortes a sua capacidade antidepressiva. Ela potencializa qualquer bom sentimento como o entusiasmo, alergia, além de estimular a mente e renovar a fé na vida.

Saber perdoar não é para qualquer pessoa. Nesses casos, outro poder muito importante da cor laranja é a sua capacidade de liberar as energias negativas e afastar sentimentos como a insegurança e o rancor. Já os sentimentos como coragem e autoconfiança são potencializados com a presença desta cor.

O dinheiro não traz felicidade plena, mas, inegavelmente, todos querem. Neste caso, a riqueza também está associada ao laranja, já que esta cor também indica luxo e conquistas profissionais.

Assim como a alegria, o sexo e a fé são essenciais para a vida do homem. A saúde também não pode faltar. E, para fortalecer esse aspecto fundamental, a cor laranja deve estar presente. Ela estimula o sangue e os processos circulatórios. Dessa forma, estimula as funções mentais e os sistemas respiratório e nervoso.

Monges budistas usam laranja

Na antiguidade, a cor laranja simbolizava a ambição e a crueldade. Para combater esses sentimentos malignos, os monges budistas optaram por usar a cor laranja. A razão desta escolha está na explicação dos próprios monges. Para eles, o laranja simboliza a renúncia aos bens materiais. Sendo assim, eles vão de encontro à paz interior.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
3