Portal Terapia Espiritualista 
Sinais de equilíbrio e desequilíbrio dos chakras
Sinais de equilíbrio e desequilíbrio dos chakras

chakras

O CHAKRA RAIZ

Quando equilibrado, o chakra raiz promove segurança, estabilidade, aterramento e repouso nas situações. Traz conexão com o aqui, o agora e o seu corpo físico. Você sente ter território suficiente e consegue confiar nas pessoas. Quando este chakra gira mais lentamente, ou seja, em desequilíbrio, faz com que as pessoas se sintam medrosas, nervosas e mal vindas. Quando gira em excesso, o desequilíbrio causa materialismo e ganância. A pessoa se torna obsessiva por estarem seguras e resistentes a mudanças.

O CHAKRA SACRAL

Quando equilibrado, o chakra sacral promove abertura para a sexualidade e a intimidade, e você pode ser passional e vívido, não tendo nenhum problema em tratar de sua sexualidade. Quando lento, você tende a ser duro, frio ou indiferente, se fechando para o contato com as pessoas. Quando gira em excesso, o desequilíbrio causa emocionalismo exagerado, união emocional excessiva e comportamento sexual exageradamente ativo.

O CHAKRA UMBILICAL

O chakra umbilical, quando equilibrado, traz autossuficiência, você se sente no controle e com boa autoestima. Quando lento, você tende a ser passivo, indeciso, tímido e não tem o que quer. Quando em excesso a pessoa pode se tornar dominadora e agressiva.

O CHAKRA CARDÍACO

O chakra cardíaco, quando em equilíbrio, facilita o amor, a bondade, a afeição e os relacionamentos harmoniosos. Quando lento, você se torna frio e distante. Quando em excesso, você pode sufocar as pessoas com seu amor, provavelmente egoísta.

O CHAKRA LARÍNGEO

O chakra laríngeo, quando em equilíbrio, promove a autoexpressão, a comunicação e você não tem nenhum problema ao expressar-se, inclusive artisticamente. Quando lento, você tende a não falar muito e se torna introvertido e tímido. Quando há energia excedente, você tende a falar demasiadamente, a usar um tom dominador e a ser um péssimo ouvinte.

O CHAKRA FRONTAL

O chakra frontal, quando equilibrado, traz introspecção e visualização. Possibilita boa intuição e grande imaginação e criatividade. Se estiver lento ou bloqueado, você perde a autopercepção e tende a confiar em autoridades. Você pode ser rígido em seu pensar, confiando em demasia nas opiniões, podendo ser confundido facilmente. Quando em excesso, você pode viver em um mundo repleto de fantasias e alucinações.

O CHAKRA CORONÁRIO

O chakra coronário traz sabedoria e conexão com o mundo. Quando em equilíbrio, este chakra faz com que você seja completamente ciente do mundo e de si mesmo. Quando lento, traz rigidez de pensamento e alienação espiritual. Quando em excesso, você intelectualiza coisas demais e pode ser viciado em temas espirituais, ignorando suas necessidades corporais.

 

Assista este vídeo e Harmonize seus Chakras!

 

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
6